Inovação. Essa foi, definitivamente, a palavra mais mencionada na reunião de hoje. O encontro contou com a presença de membros do ITIC, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer do Nordeste (CTI-NE) e a equipe do NAGIs. O objetivo da reunião foi justamente apresentar o NAGIs, Núcleos de Apoio à Gestão da Inovação, que é um dos atuais projetos desenvolvidos pelo ITIC em parceria com o CTI-NE.
Composto por uma equipe multidisciplinar de 20 pessoas, o NAGI CE é o único implantado no Ceará com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Ainda em fase inicial, o NAGI cearense já começa a desenvolver as primeiras ações para o cumprimento de sua missão, que é implementar e desenvolver a cultura da inovação no setor de TIC no Estado, apoiando as empresas do setor a desenvolverem capacidades de P, I e D.Nesse sentido a equipe do NAGI apresentou o Observatório da inovação, responsável por mapear, acompanhar e controlar as fontes de inovação e dar suporte, no campo da comunicação, ao NAGI, às empresas associadas a ele e ao Laboratório, outro setor do NAGI CE. O Laboratório, por sua vez, tem por objetivos: desenvolver atividades nas áreas de P, I e D e, mais amplamente, formar competências, dentro do ITIC e do CTI, para gerar soluções àss demandas especificas das empresas parceiras dos projetos.Em nome do NAGI CE, o professor Luiz Eduardo Tavares, coordenador executivo do projeto NAGIs, explicou: "queremos gerar projetos para o Estado que sejam aderentes ao mercado e inovadores". Ao término do projeto NAGIs, dentro de dois anos, a ideia é que o Observatório da inovação se autosustente e prossiga independente do projetos NAGIs.
Composto por uma equipe multidisciplinar de 20 pessoas, o NAGI CE é o único implantado no Ceará com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Ainda em fase inicial, o NAGI cearense já começa a desenvolver as primeiras ações para o cumprimento de sua missão, que é implementar e desenvolver a cultura da inovação no setor de TIC no Estado, apoiando as empresas do setor a desenvolverem capacidades de P, I e D.
Nesse sentido a equipe do NAGI apresentou o Observatório da inovação, responsável por mapear, acompanhar e controlar as fontes de inovação e dar suporte, no campo da comunicação, ao NAGI, às empresas associadas a ele e ao Laboratório de software, outro setor do NAGI CE. O Laboratório, por sua vez, tem por objetivos: desenvolver atividades nas áreas de P, I e D e, mais amplamente, formar competências, dentro do ITIC e do CTI, para gerar soluções às demandas especificas das empresas parceiras dos projetos.
Em nome do NAGI CE, o professor Luiz Eduardo Tavares, coordenador executivo do projeto NAGIs, explicou: "queremos gerar projetos para o Estado que sejam aderentes ao mercado e inovadores". Ao término do projeto NAGIs, dentro de dois anos, a ideia é que o Observatório da inovação se autosustente e prossiga independente do projeto NAGIs.
Somos uma instituição orientada a projetos com a responsabilidade de fomentar o setor de TIC.
Av. Oliveira Paiva, 941-A| Cidades dos Funcionários Fortaleza|CE - CEP 60.822-130 - Ver Mapa
Fone/Fax: (85) 3279.2188 / (85) 3279.5776
Email: itic@itic.org.br